Futuro ministro da Saúde é alvo de investigação

Apontado como o futuro substituto de Alexandre Padilha no Ministério da Saúde, o médico Arthur Chioro é alvo de investigação do Ministério Público de São Paulo por possível ato de improbidade administrativa. Secretário municipal de Saúde de São Bernardo do Campo (SP), ele também é sócio majoritário de uma empresa que presta consultoria a diversos municípios paulistas. A informação foi revelada pelos jornais "Diário do Grande ABC" e "Correio Braziliense".

O G1 entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Saúde de São Bernardo, mas até a última atualização desta reportagem não havia obtido retorno.

De acordo com o MP paulista, em setembro de 2013 a promotora Taciana Trevisoli Panagio, que atua em São Bernardo do Campo, instaurou um inquérito civil público para apurar se há violação ao princípio da administração pública no fato de Chioro acumular a função de secretário de Saúde com a de diretor da Consaúde Consultoria, Auditoria e Planejamento LTDA. A empresa presta serviços na área de planejamento e gestão de sistemas de saúde a prefeituras paulistas, de acordo com o MP.

Chioro foi recebido pela presidente Dilma Rousseff nesta terça-feira (21) no Palácio do Planalto, quando ficou acertada sua ida para a Esplanada dos Ministérios, segundo informou o Blog da Cristiana Lôbo. A indicação deverá ser formalizada nas próximas semanas.

Apesar de a indicação de Chioro para o comando do Ministério da Saúde ainda não ter sido oficializada pelo Planalto, o atual titular da pasta disse nesta quarta-feira (22) ter ficado “feliz” com a indicação. Alexandre Padilha deixará o ministério para concorrer ao governo de São Paulo.

Questionado por jornalistas sobre a investigação do Ministério Público, Padilha se recusou a comentar o assunto. “Não cabe a mim falar sobre isso”, declarou.

22/01/2014

http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/01/futuro-ministro-da-saude-e-alvo-de-investigacao-em-sp-por-improbidade.html

Priscilla Mendes

Busca Rápida

Últimas Notícias

Assembléia RCiA - Dia 20 de Fevereiro 2014

17/02/2014

O ano de 2014 vem revestido de especulações e perspectivas de muitos negócios com os eventos que ocorrerão no nosso País e em especial na nossa cidade, como a Copa, os diversos serviços de Infra estrutura valorizando regiões, e a Construção Civil alerta a todos estes fatores.

[+]

Lançamentos têm queda de 12,9%

01/02/2014

No Ceará, em 2013, enquanto os empréstimos para compra e construção de imóveis cresceram 46% em comparação ao ano anterior, os lançamentos sofreram uma retração de 12,9% no mesmo período. Confira a notícia.

[+]

Confira dicas de como economizar nas compras de material escolar

22/01/2014

Em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, a procura por materiais escolares tem sido intensa neste período. As livrarias da cidade estão quase sempre lotadas de pais interessados em comprar os itens para os filhos. E, além do cansaço devido às filas, há também a preocupação com os ga... [+]

Futuro ministro da Saúde é alvo de investigação

22/01/2014

Apontado como o futuro substituto de Alexandre Padilha no Ministério da Saúde, o médico Arthur Chioro é alvo de investigação do Ministério Público de São Paulo por possível ato de improbidade administrativa. Secretário municipal de Saúde de São Bernardo... [+]

Receba a nossa newsletter: